segunda-feira, 18 de março de 2013

Momento Solidário EETCS

Os alunos Amanda Rikunenko Ramos, Ana Carolina Zardin de Lima, Gabriela, Vitor e Otávio da turma 105 efetuaram uma atividade solidária no Hospital Geral - Ala pediátrica e ala dos idosos.

Leia o depoimento de uma das alunas:
Visitar o hospital foi mais legal do que eu imaginava... Eu pensava que seria divertido ver as pessoas felizes, mas não foi apenas essa a sensação de vê-los, eu me sentia emocionada ao ver o sorriso no rosto das crianças e dos idosos. Um garotinho me falou que nunca havia visto palhaço e pediu para eu mandar um beijo para o Patati, e disse que estava feliz em nos ver. Um senhor me disse que achava que palhaços só havia em hospitais particulares e falou que estava feliz pela nossa ação. Uma senhora nos deu parabéns, e disse para continuarmos assim, sendo felizes e fazendo o bem para o próximo...
Para mim foi uma lição de vida visitar o hospital, pois aprendi o quanto é bom fazer pessoas felizes, o quanto nos sentimos importantes ao vê-las sorrirem. Visitar o hospital me fez pensar, refletir sobre a vida e mudar minhas prioridades. Eu aprendi que da vida, agente tem que fazer o que é certo, tem que aproveitar, e ajudar o próximo sempre. Porque ninguém é melhor que ninguém e no final da vida todos terminamos iguais, mas deixamos aqui coisas diferentes... Mas não objetos materiais e sim lembranças, lembranças para quem nós fizemos sorrir, lembranças em quem nós amamos, lembranças em quem cativamos, lembranças de quem nós fomos...
Agradeço a professora Juliana Bohn pela proposta do trabalho, agradeço ao André Luís dos Reis e a Silvana Maziero pela oportunidade de visita e pela atenção que dedicaram a nós.


Um grande abraço, Amanda Rikunenko Ramos .

0 comentários: