terça-feira, 26 de março de 2013

Solidariedade no ar...

 Turma 104 faz doação a SOAMA.

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." - São Francisco de Assis


 Páscoa Solidária no lar de idoso. 
Foi maravilhoso quando fomos lá, podemos entender melhor como é a vida deles, como eles se sentem, o que eles fazem, conversamos com eles, e foi muito bom o senhor  que mais me chamou a  atenção foi seu Molino, com 96 anos, colorado e muito engraçado, querido divertido e nos passou muito entusiasmo. Enfim as senhoras todas maquiadas, arrumadas, com as unhas feitas, de colar, brinco, tiarinha e querendo tirar foto e ainda por cima queriam olhar. Umas figuras que só vendo. E teve outra senhora que pediu que nós voltássemos lá pra levar a foto que tiramos com ela em um porta retrato. Enfim foi maravilhoso, muito bom , uma ótima experiência, e até resolvemos voltar lá mesmo nem que não seja para fazer trabalho, mas só para conversar com eles. 
Andressa Elsembach Quevedo (Turma 104)


A Escola Municipal ÉRICO CAVINATO e a Escola é Laurindo Luíz Formolo receberam a visita dos alunos da turma 108.
 
A turma 108 também visitou o Hospital Geral.
 
A turma 105 visitou a Casa de Repouso Ayme, o lar de idosos Bela Vista e o Asilo São Francisco de Assis.
Fomos a Casa de Repouso Ayme, e ao chegarmos lá, tinha uma senhora que repetia várias vezes a mesma pergunta: "porque vieram aqui?" e respondíamos ir lá, para levar um dia diferente. Aquela senhora continuava a dizer "porque lembraram da gente?". Nosso coração apertou ao pensar os motivos dela pedir isso. Ser esquecida? Queríamos fazê-la pensar diferente.Então as outras senhoras vieram e começaram a contar histórias. Rimos, conversamos e dançamos. A dona Lurdes, foi a que mais interagiu e dizia: "pra que vou chorar, se a vida é tão curta? vamos sorrir". Na saída, a velhinha que nos recebeu chorando, nos deu adeus sorrindo, e esse sorriso salvou meu dia, e vou levá-lo pra sempre. Letícia Ribeiro (Turma 105)



 A turma 106 fez a alegria das crianças na Escolinha Favo de Mel e no CAIC:



A turma 109 optou em
 visitar as crianças da Pediatria do Hospital Geral, uma creche e a Casa de Repouso Boa Vida. Veja as fotos:

Parabéns alunos pelo lindo trabalho!

0 comentários: