quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa Solidária EETCS 2013


Escolinha Aconchego

Em uma curta manhã, tivemos a oportunidade de ver o quando um sorriso de uma criança, faz diferença na vida de todos nós. De um simples gesto, hoje desfrutamos de vários, e vários desses lindos sorrisos, que encheram o nosso dia todo de alegria, paz e amor. E foram esses sorrisos que nos fizeram esquecer da hora, tirar o sapato, cantar, brincar, pular e principalmente nos fizeram perder a razão, pois só estando junto para poder entender, o que "criança" que dizer.

Paola Flores (Turma 109)


Alunos da turma 107 participam da Páscoa Solidária.

Outro local visitado pela turma 107 foi a Scan - Centro de Atendimentos de Idosos. Que atende idosos que não tem mais condições de ficar em casa sozinhos durante o dia, e dai eles vão para lá, e passam o dia e no final da tarde vão para casa. 
Acho que todas nós saímos de lá com outro modo de ver as coisas, um outro jeito de viver, sabe? De ver a vida lá fora, agora acho que não é tão importante a marca da roupa ou qualquer outro pensamento fútil, que não nos leva a lugar algum.

Aprendizado de vida ! 
E se você parasse um dia de sua vida, para visitar um lugar como esse? Parasse para ouvir as histórias que eles contam, de suas vidas. A felicidade dos olhares nos rodeando só por uma companhia, só um momento de atenção.
"-Que meninas mais lindas ! " dizia uma das senhoras, querida, pegava em nossas mãos e dizia - Aproveitem bem a vida, porque nós já estamos velhas ! Brincava como se fosse uma criança novamente. Histórias de quem viveu uma grande vida, criou seus filhos, e por obra do destino todos estão lá, uns por não poderem mais ficar sozinhos, outros por que seus filhos não querem nem saber de quem lhes deu tanto amor sempre. São maravilhosos, em todas as maneiras.
E se você parasse um dia para visitar um lugar como esse você, você veria que a vida é muito mais do que você enxerga. Pense nisso !
Depoimento da Sophia.


Turma 103 - APAE


Turma 107 - Hospital Geral

0 comentários: